A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) reaplicarão, no dia 13 de outubro, a prova de corrida de fundo do Teste de Aptidão Física (TAF) para cinco candidatos do concurso público que concorrem ao cargo de Policial Legislativo II. A prova ocorrerá às 6h40, na Pista de Atletismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas.

O comunicado de convocação com o nome dos concorrentes e informações sobre a replicação do TAF está disponível no Diário Oficial Eletrônico da Aleto e na página do concurso público, Edital nº 01/2023, da FGV.

Os cinco candidatos convocados para a reaplicação da prova de corrida de fundo participaram, juntamente com outros 61 candidatos, do TAF realizado no dia 25 de agosto. Porém, cumpriram a última etapa do Teste após às 10 horas, o que é vedado pela Lei nº 4.347/2023.

A Comissão de Concurso da Aleto reforça que as demais regras do Edital de Convocação para o Teste de Aptidão Física, publicado em 24 de julho de 2024, permanecem em vigor e deverão ser respeitadas.

O que diz a lei

A Lei nº 4.347/2023 veda a aplicação de testes de aptidão física em concursos públicos no Tocantins, entre 10 e 15 horas, a não ser nos casos em que o teste seja aplicado em ambientes cobertos e climatizados.